5 Dicas Importantes de Comunicação para a Igreja Evangélica

5 Dicas Importantes de Comunicação para a Igreja Evangélica

Ter uma boa comunicação com fiel, que está conectado à internet, tem sido o grande desafio da Igreja Evangélica.

Pensando nisso, listamos essas 5 dicas importante e rápidas, para ajudar a desenvolver bem a comunicação entre a Igreja e os Fiéis.

 

1 - Ter um Portal de Notícias da Igreja

Mantenha um portal de notícias para a Igreja, organizado, atrativo e atualizado. No site da igreja evangélica tenha um local onde o fiel pode cadastrar e-mail e whatsapp para que possam ser mandadas mensagens automáticas sempre que forem postadas novas notícias no portal. Estas notícias poderão também ser compartilhadas nas redes sociais, tanto da paróquia, quando dos fiéis.

Mas o contato do fiel não pode simplesmente ser recebido do portal e ser esquecido, a Igreja poderá utilizar esta incrível ferramenta de comunicação, o mailing list, para estreitar os laços, mandando mensagens num período semanal, para que cada vez mais, o fiel sinta o vínculo mais fortalecido.

 

2 - Dar Importância para a Juventude

Os jovens estão ligados à novas tecnologias, inovações, e são os primeiros a se comunicar por meio de smartphones e internet. As mídias sociais tem encurtado distâncias, e diminuído as diferenças. E a Igreja Evangélica não pode deixar de fora estes fiéis que estão ávidos pelo conhecimento, por reconhecer sua vocação, sua missão de vida.

A juventude é uma fase da vida onde existe muita contestação e busca por referência. Tendo uma boa comunicação com a Igreja, o jovem sentirá uma integração maior e vontade de participar da vida em comunhão. Assim, pode-se utilizar de mensagens automáticas do Portal de Notícias para manter o jovem mais próximo e atualizado com a vida da Igreja.

 

3 - Lembre-se de Incluir a Família

As famílias estão se distanciando do convívio com a Igreja. O uso do Portal de Notícias vai ajudar a trazer as famílias novamente para dentro das Igrejas.

Com mensagens automáticas das notícias postadas no portal, das atividades que acontecem na comunidade, das agendas dos cultos, trazem as pessoas a participarem junto com seus familiares, e de forma mais efetiva em comunidade.

 

4 - Diversifique a comunicação

Com um Portal de Notícias bem estruturado, a comunicação da Igreja com os fiéis pode ser muito mais diversificada.

A Igreja pode usar de notificações diretamente do Portal, em cada notícia nova que é postada. Ainda tendo os dados dos fiéis, poderá encaminhar mensagens de whatsapp e e-mails, com mensagens personalizadas e que toquem o íntimo de cada um.

 

5 - Lembre-se das 4 importantes atitudes de comunicação

   1 - Faça Perguntas: fazendo perguntas sobre a qualidade da comunicação da paróquia para os fiéis, a Igreja terá importantes feedbacks que ajudarão a ajustar situações que precisem ser melhoradas.

   2 - Seja Breve: mande mensagens profundas, mas ser conciso é importante para manter a comunicação clara, leve e entendida. É importante manter o fiel interessado no assunto enviado.

   3 - Comunique a verdade: toda a conversa com os fiéis devem ser verdadeiras, num universo de fake news, os fiéis precisam ter segurança sobre as notícias que estão que estão recebendo de sua Igreja.

   4 - Agradeça: não esqueça de agradecer os fiéis que aceitaram receber as atualizações e notícias da paróquias, isso fará com que ele se sinta parte integrante da própria Igreja.

 

Quer saber mais sobre Portal de Notícias para Igreja Evangélica, então clique aqui

Compartilhe:

Artigos Relacionados

A Importância da Comunicação entre a Igreja e Seus Membros
A Importância da Comunicação entre a Igreja e Seus Membros
  • Publicado há 2 meses

- Blog EvangelhoWeb -
Rua Ferreira Lima, 350 - S.02 | Centro
88.701-305 | Tubarão | SC
contato@kleincode.com
(48) 3628-3037
(48) 99916-0118

© 2019 Copyright Blog EvangelhoWeb - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Blog EvangelhoWeb
Todos os direitos reservados
KleinCode | evangelhoweb.com.br